Animadores Infantis

Hoje foi um dia muito legal. Não sei quando você vai ler isso, até porque levarei um tempo para postar, mas hoje cheguei para dar uma palestra as 08 da manhã e fui surpreendido totalmente. É dessa vez eu não tinha plano nenhum, alguém tinha um para mim. Vem comigo que no caminho eu te explico. Vamos que vamos.

As 08 da manhã, aguardando o organizador de um evento para que eu começasse a organizar minha palestra, comecei a perceber uma movimentação estranha. Um pessoal muito animado, cantando, pulando, dançando em plena manhãzinha gente? Pra que isso? Alguém tem o direito de ser feliz logo no início da manhã?

Eis que me aparece uns malucos com chapéu de coringa, outros com nariz de palhaço e depois de muito tempo eu entendi que eu estava no ENAI. Encontro Nacional dos Animadores Infantis. Isso, existe um encontro dos animadores infantis. Animadores, organizadores de festas, mágicos, humoristas, palhaços, artistas.

Se você é do segmento e não conhece, dá uma olhada no facebook do encontro. Aproveita que a data de 2017 já está agendada.

www.facebook.com/enaibrasil

www.enaibrasil.com.br

Agora imagina eu tendo que passar os conceitos de gestão de inovação para esse povo todo?. Adivinha como foi? Foi ótimo! O pessoal mandou muito bem, uma energia fantástica e muito muito foco.

É isso mesmo. Eles eram muito animados sim, mas na hora de estudar, aprender e trocar ideias estavam lá, sedentos por informação. Ouviram cada detalhe e adivinha, me deram um banho de informação também.


Aprendi com eles um segmento que eu ainda não havia notado. O segmento “diversão”. Isso mesmo, os caras trabalham no segmento diversão. Acredita nisso? E se eles trabalham nesse ramo, simplesmente não tem tempo para mal humor. Diversão é o ganha pão dos caras. E eu que sofro tanto para dar bom dia para meus colegas de trabalho. Mas é por pura preguiça viu pessoal, eu sou simpático. Está bem, não sou o mais simpático do mundo, mas sou um cara legal. Verdade. Juro.

Mais um ponto que eu aprendi. Muitos vieram Fortaleza, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e outros tantos locais para de reunir, aprender e trocar informações sobre o segmento deles.

Eu conheço alunos com preguiça de pesquisar a campo, querendo só jogar no google. Conheço empresários com dificuldade de subir uma serra para ir a uma feira em São Paulo. Agora quem ficou com preguiça fui eu de comentar sobre esses caras.

No final do evento, uma moça conversou comigo. Dizendo:

– Estou com dificuldades financeiras, sei fazer de tudo, pintar rostos, animar, mas ainda não consegui me sustentar com isso. Estou aqui pois recebi ajuda de amigos. Estou aqui para buscar meios para conseguir receber valores dignos ao que mereço.

Suas palavras enchiam sua boca tanto como a água de seus olhos.

Tenho certeza que você conseguirá atingir seus objetivos. Pelo simples fato de você ir à luta. Vamos conversar bastante e tenho certeza que em breve você terá boas notícias.

Bom, é isso, foi um pequeno desabafo que e a partir de agora, quando precisar de um ânimo extra, já sei o que fazer, ou pelo menos o que lembrar.

Resultado de imagem para wallpaper palhaço

Vamos que vamos.

 

Tags: