aplicativos fundamentais

Vivemos hoje em um mundo com muita tecnologia não?

Cara, tem aplicativo, sistema e máquina para quase tudo.

Isso nos deixou até mais limitados.

Eu, por exemplo, já não me lembro nome de ruas e datas de aniversário.

Agora é tudo por sistema.

Esse é um ponto negativo, mas não tem mais volta amigo.

Ou você se acostuma com esses aplicativos, ou você fica velho!

Para isso, eu separei alguns dos aplicativos que eu uso.

A lista é enorme!

Então, separei apenas alguns.

Esse meu texto é mais uma provocação, para que conversemos sobre isso, pois com certeza, existem inúmeros aplicativos que não conheço e devem ser muito bacanas.

Se você souber de algum, você me manda? Obrigado, de coração.

Vamos lá:

Com certeza muitos já pensaram até em parar de ler o artigo. Sério? Você quer apresentar um dos, se não o maior veículo de e-mail do mundo? Calma, quero falar que uso o Outlook com a maioria de suas ferramentas. Agenda, Tarefas, etc.

Não tem mais como fugir. Em minha humilde opinião, aparelhos de GPS ficaram obsoletos. O Waze no seu celular é imprescindível. Além de fazer o caminho, ele procura o que tiver com menos trânsito. Sensacional!

Eu o uso para organizar minhas tarefas. Então você pode escolher entre esse e as tarefas do Outlook, por exemplo.

Não anoto mais nada em caderno, coloco todas as minhas ideias dentro desse aplicativo e o uso no computador, celular e tablet. Se você usa caderno no início terá um pouco dificuldade em se acostumar, mas depois vai que vai.

Voltado para fazer seus mapas mentais. Ideal para quando a sua cabeça está cheia de ideias. Aliás, se você não conhece o “mapa mental”, vale a pena conhecer.



Trello é a maneira gratuita, flexível e visual de organizar tudo, com quem quiser. Livre-se das longas trocas de e-mails, planilhas desatualizadas, notas adesivas que não colam mais e software complicado para gestão de projetos. O Trello deixa você visualizar todo o projeto em um só lugar.

Sistema que diminui a luz azul de seu monitor com o passar das horas. Se você tem o costume de usar computador ou celular à noite, isso pode melhorar a qualidade do seu sono.

Existem inúmeros gerenciadores financeiros pessoais, mas eu gostei muito desse. Inclusive, uso o produto pago.

  • Monitore seu peso. Aplicativo para celular.

A única forma que consegui para não ficar gordinho, de novo. Controlo meu peso toda semana e quando passa o meu limite, fico sem comer por dias e me mato de correr. Depois que entro no eixo, volto a fazer tudo errado. (sei que tenho que melhorar…rs)

Eu uso esse aplicativo para ouvir podcasts. Ele unifica os principais assuntos em um único aplicativo.

Bom está aí minha listinha. E a sua? Qual é? Vamos trocar umas figurinhas?

Vamos que Vamos!

Rafael Barrêto