Simplicidade é tudo

Degustar um bom café, saborear o sabor dos alimentos a cada garfada, comemorar a cada vitória (Indiferente de seu tamanho!), ficar feliz com a felicidade alheia são ingredientes básicos para a receita da minha felicidade.

A cada dia, passamos momentos interessantes, sejam momentos grandes ou pequeninos, mas não podemos dizer que são muito ou pouco importantes.  De manhã, muitos pensam no que almoçar, na hora do almoço, ao invés de curtirem sua refeição, pensam nas tarefas que deverão realizar de tarde. E assim vai.

Lembro de um aniversário que eu estava em treinamento. Sendo assim, não tive oportunidade de comemorar com a minha família. Porém, fui agraciado com centenas de votos de felicidades de pessoas que considero da minha família, amigos e alguns que pouco conheço (ainda). Teve bolo? Não. Presentes? Não. Festa? Não. Teve calor humano, teve carinho, teve reconhecimento, teve felicidade. Apenas um cantar de parabéns e inúmeros abraços sinceros. Coração com coração. Um aniversário muito simples, mas um dos melhores aniversários de minha vida.

Ainda falando em simplicidade, vamos falar do sorriso? Tem coisa mais simples e mais forte que um sorriso? Eu agora considero o sorriso até como uma arma contra a infelicidade, arrogância, preconceito ou falta de educação.  Nada melhor nesse momento que o texto: “O poder do sorriso”.

Oferecer um sorriso torna feliz o coração.

Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.

Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.

Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.

O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.

Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas
provações e é remédio na tristeza.

E se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu:

Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar.

(autor desconhecido)

Devemos sempre continuar a correr atrás de nossos sonhos, mas quando os alcançamos, precisamos lembrar de comemorar. Se não a vida perde a graça.

Como é gostoso tomar um chocolate, espreguiçar, receber uma palavra de carinho, andar na praia, se é gostoso então eu comemoro, que bom poder estar aqui e pronto. Aliás aquela pizza de ontem…que delícia… Pizza gostosa com amigos, o que mais eu quero?

Seja simples, realize seus sonhos, comemore e se faça feliz……

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!