humor

Exatamente como o título do texto descreve. O Bom humor precisa ser praticado. É um exercício diário. Claro que existem pessoas mais bem-humoradas que outras, porém creio que isso acontece não só naturalmente. Creio apenas que essas pessoas praticam mais o “estado” bom humor. Como um exercício muscular, quanto mais você faz, mais forte você fica.

E aí, meu mais novo ídolo, Brendon Burchard do livro O Poder da Energia nos dá mais algumas dicas sobre como obter e manter um humor positivo. Elas são:

    • Comece todos os dias perguntando a si mesmo: O que mais espero obter hoje ou o que poderia decidir fazer hoje que me anime a acordar amanhã? – De repente, escreva essa frase em algum lugar visível. Com certeza essa frase te dará um monte de ideias.
    • Beba muita água todos os dias. Brendon fala para bebermos 6 litros de água por dia. Eu estou tentando chegar no segundo litro. Creio que 6 litros não consigo. Devo morrer afogado. O certo é que preciso me hidratar melhor todos os dias pois isso afeta meu humor com a fadiga, dores de cabeça, etc. Tudo isso é falta e água sabia? Deixa eu parar de escrever para beber meio litro agora.



  • Procure motivos para dizer obrigado e demonstre gratidão ao longo do dia. Elogie os outros também.
  • Almoce com os amigos. Esteja perto de quem você goste e de quem se sinta bem.
  • Escreva um diário todas as noites. Conte para você como foi o seu dia. Torne isso um hábito. Agradeça de 3 a 5 coisas que aconteceram no seu dia. Comemore. No meu caso, não escrevo, falo em um aplicativo gravador em meu celular. Depois de um tempo, ouça os áudios (ou leia seu diário) esporadicamente. Perceba como você estava naquele dia e analise o que você poderia ter feito para estar ainda melhor.

Mais uma dica, essa é sensacional. Use e abuse do vocabulário transformacional de Tony Robbins. Eu já escrevi um texto sobre:

https://vamosquevamos.com/mude-seu-vocabulario-e-consequentemente-mude-sua-energia/

É isso pessoal, o bom humor não depende do que acontece conosco e sim de como reagimos ao que acontece conosco… então…..

 

Vamos que vamos!

 

Rafael Barrêto.

Tags: