Pilar Estilo de vida

O último pilar da Metodologia VQV serve de alicerce para os demais pilares.

Será seu estilo de vida que não deixará você se perder nos demais pilares. Exemplos:

  • Seu estilo de vida não deixará que por causa da tal educação financeira você se torne um pão duro.
  • Seu estilo de vida sempre estará presente para que você não vire um workaholic no pilar Produtividade
  • Seu estilo de vida lhe ajudará vender com honestidade e precisão. As pessoas gostarão de comprar de você pois é verdadeiro. Não é necessário ser um chato no pilar Vender.

Identificando a sua forma de viver, você para de se comparar com os outros. Para de querer ter a vida de outra pessoa e começa a organizar e organizar sua própria vida.

Jim Carrey uma vez disse: “Desejo que todos consigam ser ricos e famosos para entender que essa não é a reposta da felicidade”

Mesmo aparentando ser mais uma frase clichê, Gary Keller e Jay Papasan em seu livro “A Única Coisa” nos lembra que não devemos buscar a felicidade no destino e sim no caminho que percorremos. Se ficarmos apenas trabalhando em prol de nossos resultados, nossa felicidade se torna utópica, pois sempre que alcançarmos nosso objetivo, visualizamos um novo mais adiante. Então para que esse pilar seja vivido de forma essencial, algumas ações são necessárias.

  1. Saiba qual o seu estilo de vida. Entenda como você é. Não queira ter a vida de ninguém e também não seja como os outros querem que você seja. Seja você. Autêntico
  2. Comemore pequenos ganhos. Não importa qual o tamanho da ação, surtiu resultado positivo? Comemore e se recompense por tal.

Viva no positivo. Pratique o vocabulário transformacional de Antony Robins, sempre diminuído palavras negativas e exaltando palavras positivas.

Exemplos:

De: Péssimo  > Para: Poderia estar um pouco melhor

De: Bom        >  Para: Sensacional, Maravilhoso, Melhor do Mundo

O pilar Estilo de vida é uma colcha de retalho com inteligência emocional, liderança e cultura. Temperado com o pragmatismo que você sempre encontra no Vamos Que Vamos.

Qual o seu estilo de vida? Você o vive em sua plenitude?