Papai Noel

Chegamos em dezembro. Um mês bacana, onde se renovam esperanças e começamos a pensar tudo o que fizemos de errado nesse ano para não se repetir no próximo. Desejos são aflorados como emagrecer, ganhar mais dinheiro, trocar de emprego, estudar, tratar melhor a família, comprar uma casa e assim vai.

Porém como digo acima, DESEJOS são aflorados e cada um deseja o que quiser, mas se for só desejo ele é esquecido no dia de reis, quando muito no carnaval. Na maioria das vezes essas vontades vêm em forma de pedido para o aniversariante menino Jesus (se bem que creio que poucos pensam nele nessa data) ou até mesmo o Papai Noel.

Sim, muito adultos ainda pedem coisas para o Papai Noel. E se você ainda é um desses bobos que pensam nisso, deixa eu te contar um segredo.

Papai Noel existe. Sim, isso mesmo. Se eu tenho uma certeza nesse mundo é que Papai Noel Existe. E se você é daqueles que não acredita em Papai Noel, além de estar muito errado, você provavelmente é uma pessoa chata. Muito chata inclusive.

Mas o que acontece é que você espera o Papai Noel fazer tudo sozinho. Pensa comigo, o cara tem que visitar 7 bilhões de pessoas em uma única noite. Isso é humanamente impossível. Logo, ele espera a nossa ajuda. Isso mesmo, já parou em pensar em ser um Papai Noel daqui para frente?

Não estou falando em se fantasiar e visitar a criançada (se bem que isso é muito maneiro, quem nunca fez deveria fazer). O sentido aqui é realizar o que pedimos ao bom velhinho. Ou seja:

Ao invés de pedir para ele te ajudar com um novo emprego, estude e corra atrás de verdade de um trabalho que te faça feliz

De vez de pedir para perder uns quilinhos, feche a boca e pratique exercícios



Não peça mais dinheiro, gaste menos ou faça algo para aumentar sua fonte de renda

Antes de pedir mais união na sua família, comece sendo mais humilde e mais participativo com seus familiares

Que tal estudar mais ao invés de pedir para passar de ano?

Olha quantos desejos podem ser realizados se o Papai Noel for você mesmo? Já parou para pensar nisso?

E tem mais, assim que você estiver cumprindo bem o seu papel de Santa Claus, você pode começar a ajudar a realizar os desejos de quem está a sua volta:

Sendo mais presente com seus filhos;

Sendo mais amoroso com seu cônjuge;

Sendo mais profissional com seus colegas de trabalho;

Sendo mais honesto com todos a sua volta.

Olha quantos desejos realizados por apenas um Papai Noel? Agora imagina 7 Bilhões deles no planeta?

Me lembro que quando eu estava na primeira série uns meninos maiores vieram me falar que Papai Noel não existia. Eles não podiam estar mais enganados.

Papai Noel existe.

Vamos que vamos ser Papai Noel.

Rafael Barrêto.