Empreender

A moda é Empreendedorismo.

Empreenda, se não você é um trouxa!

Empreenda, se não você vai morrer!

Empreenda, se não Deus não vai mais gostar de você!

Calma aeeeee… Calma aeeee!!!

Eu entendo o significado dessa força do empreendedorismo, mas vamos colocar os pingos nos I’s para todo mundo entender?

Então: Vamos que vamos!

Definição de empreendedorismo do tio Google:

  1. disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços, negócios.
  2.  iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, ger. com alterações que envolvem inovação e riscos.

Gosto bastante de ler essas definições para entender realmente toda essa movimentação em cima do empreendedorismo. Então, agora vai a definição do Barretinho:

Empreendedorismo é um estilo de vida. No qual, você traça metas pessoais, profissionais e um plano de ação, o executa e colhe resultados.


Então é isso! Pergunta: Em algum momento aqui, está você precisa abrir uma empresa?

Vamos dividir os pontos. Ao abrir uma empresa você tem inúmeras possibilidades de seu empreendedor, mas isso não quer dizer que você não pode se for um funcionário e empreender para caramba.

Eu vejo uma diferença entre empresário e empreendedor. O empresário é o que tem empresa. Procura um contador, abre uma empresa e meus parabéns: Você é empresário!

Empreendedor tem meta (Isso, se você não tem meta, você já não é empreendedor). Trabalha todos os dias em prol da sua missão. Faz atividades que agregam valor ao seu objetivo.

Lá vem aquela perguntinha: Você tem trabalhado todos os dias em busca de seus objetivos? Fala a real. Aliás, você sabe quais são os seus objetivos? Me diz três objetivos seus. Ah! Eu posso te ajudar a conquistá-los, ok? Me adiciona e me escreve. Agora, se nem metas você tem, também posso te ajudar. Aliás, você precisa de ajuda rápido, amiguinho (a).  Me liga, me manda um telegrama, uma carta de amor. Que eu vou até lá vou, eu vou… (Minhas piadas estão muito 1990!)

Empreenda na sua vida. Pense nisso. Você recebe o quanto acha que merece? Faz um trabalho diferenciado todos os dias? Trabalha para mudar as partes as quais você está insatisfeito? Já pensou em uma segunda fonte de renda? Investe seu tempo e dinheiro para amanhar colher resultados? Isso é empreendedorismo!

Então amigo (a), ação para hoje! Pensa em cinco sonhos seus e já começa a pensar em planos sobre eles. Pensa em um daqui a um ano. Outro daqui a três anos. O terceiro para cinco anos. O quarto para daqui a dez anos e o último para daqui a vinte anos. Coloca em uma lista. Em breve, trabalharemos com esses sonhos. Prometo para você irmãozinho!

Um abraço, tudo de bom e vamos que vamos.

Rafael Mateús Barrêto