Cuidado com a procrastinação. Não deixe ela te vencer. Saiba lidar com ela.

Não ficarei que nem o Dolynho tentando te mostrar o quanto a procrastinação pode ser prejudicial.

Estou falando assim pois muitas das vezes que alguém fala que sofreu de procrastinação faz uma cara de sofrência, parece que escutou a música do Pablo, mas a vergonha para por aí, não faz nada, pelo contrário, começa a aceitar a procrastinação, como uma parceira, uma irmã siamesa. Não, não deveria ser normal se acostumar com a procrastinação. Deveríamos lutar com todas as nossas forças contra essa desgraça que atrapalha nossa vida.

No mundo de hoje o tempo está mais escasso do que o próprio dinheiro. Ao pensar assim entendemos que nossas horas são mais caras do que temos no bolso. Pensa nisso meu chapa.

Todos nós sabemos exatamente o que tem que ser feito, mas vamos procrastinando, ou como o vitimista diz:

– Para que deixar para amanhã aquilo que você deixar para lá?

Isso pode acontecer desde pequeno. Quando você deixa para fazer a sua lição de casa para última hora. Ou pode estar acontecendo agora com um adulto, sabendo que precisa fazer algum trabalho, sabe que é preciso, mas arruma qualquer desculpinha para deixar para depois.



Entenda que isso é uma desgraça na sua vida, isso te aprisiona. Além de você não chegar mais próximo de seus objetos, ainda te traz pensamentos indesejados.

Lembre-se de algum momento que você procrastinou. Desde o momento que começou a deixar para depois começou a sofrer. Ao invés de agir e tirar o que tem que ser feito da sua caixinha chamada cérebro, primeiro você teve o trabalho de arrumar uma desculpa. Depois planejou o adiamento da sua tarefa, depois ficou ansioso por não a ter completa. Agora eu fiquei cansado só de pensar nisso tudo. Pense em sua mente como uma pequena fábrica de ações que entram atividades todos os dias. Se você não as faz o que acontece no dia seguinte? Você recebe mais ações e assim começa a encher a sua cabeça como um porão bagunçado onde não se dá nem para mover.

Pois é amigo, quanto mais você adia suas tarefas, mas trabalho você tem, mais energia você consome é mais cansado você fica.

Então amigo, que tal acabar a procrastinação me ajudando a compartilhar ou a comentar esse texto. Ou é melhor deixar para amanhã?

Vamos que vamos!

Rafael Barrêto.