vendas

Eu mesmo fugi de vendas por grande parte da minha vida. Simplesmente não gostava. Pois pensava erroneamente sobre vendas. E creio que muitos de vocês também. Quem no início de sua carreira pensou em ser vendedor. Ter como sonho mesmo? Poucos não?

A verdade é que o universo de vendas é algo que poucos realmente conhecem. Muitos têm até preconceito. Xi coitado… virou vendedor… não estudou não filho?

Bom, vamos dividir isso em duas partes.

  • O mercado de vendas é muito bom, tem muita gente ganhando dinheiro. Pensa nisso. É um mercado onde se tem bastante remuneração variável e se é assim você consegue fazer o seu próprio salário. Isso é muito bom. Se você se esforçar e vender mais, você ganha mais.

 

Em breve devo falar sobre a importância da área comercial nas empresas. Parece meio óbvio, mas ainda tem empresa que não tem departamento comercial. Empresas que trabalham o que chamo de venda reativa. Fica esperando o cliente entrar na loja, procurar o site, etc. Na atualidade, sou pouquíssimas as empresas que conseguem sobreviver assim, e mesmo as que sobrevivem, estão perdendo um dinheiro enorme ao não venderem de forma pró ativa.

Então se o mercado está bom para vendas e você trabalhar com vendas, adivinha?



Tem mercado e tem gente ganhando um bom dinheiro com isso. Fica esperto.

 

  • Agora, mesmo que você não pense em trabalhar na profissão de vendedor. Saiba que você precisará trabalhar com vendas. É amigo, hoje não dá mais para ficar apenas na sua, quietinho. Você terá que vender no mínimo sua imagem, seu serviço. Montar uma imagem bacana. Se vender. Até para ter um relacionamento você precisa saber se vender. É bem importante.

 

Então meu amigo. Para de fugir da área de vendas. Aprenda um pouquinho sobre. Perceberá que tem muita coisa bacana lá para você. Vai por mim.

Faz um esforcinho… estuda um pouco mais sobre vendas que você vai se dar bem.

Em breve lanço umas ferramentinhas aqui para você ok?

Vamos que vamos.

Rafael Mateús Barrêto