Essas mentiras estão escritas no livro a única coisa de Gary Keller e Jay Papasan.

Tais mentiras foram contadas a tanto tempo que foram assimiladas e começamos a acreditar nisso. Gary chama isso de ouro de tolo, pois nos despista do verdadeiro tesouro. Então a grande sacada é não acreditar mais nos pontos abaixo:

Mentira 1 : Tudo importa igualmente. Não adianta. Nada é igual a nada e ninguém é igual a ninguém. Igualdade é uma mentira.

Então quando você tiver uma lista de tarefas entenda que cada tarefa tem sua relevância e faça as que você deve fazer e não as que você pode fazer. Lembre-se: Fazer a coisa mais importante é sempre o mais importante.

Mentira 2: Multitarefa. Toda vez que você alterna de tarefa, você perde produtividade. Seu cérebro precisa reprocessar o que está acontecendo. Então cuidado, você pode achar que estar trabalhando muito, mas pode ser até 30% menos eficaz, além de perder Q.I.

Mentira 3: Uma vida disciplinada. Disciplina ajuda? Claro, mas se você começar a sistematizar tudo sem focar no que é necessário, será um maluco disciplinado. O mais importante é ter hábitos poderosos.

Mentira 4: A força de vontade está sempre à disposição. Falou o super-homem.  Sua força de vontade tem a ver com sua energia. Ela é bem parecida com a bateria de seu celular. Se você a usa muito, em algum momento ficará esgotado. Sendo assim 3 pontos são fundamentais:

  1. Não gaste toda a sua força de vontade
  2. Monitore seu medidor de combustível
  3. De horário para sua tarefa. Lembre-se sempre o mais importante primeiro.

Mentira 5: Uma vida equilibrada. Essa é uma das que eu mais gosto. Quando você tem uma vida equilibrada você fica no meio. Pensemos entre família e trabalho. Quando você busca uma vida equilibrada você é apenas mediano tanto na vida quanto no trabalho. Gary sugere tentar a vida balanceada, hora no extremo da família, hora no extremo do trabalho, pois são nos extremos que a mágica do sucesso acontece.

Mentira 6: Grande é ruim: Creio que por medo de fracassar, começamos sempre pensando em resultados pequenos. Acontece que quando pensamos em resultados pequenos, nossa ações também são pequenas para atingir apenas aqueles resultados. Que tal pensar grande e usar aquela fease clichê? Pensar pequeno e grande dá o mesmo trabalho.

Agora que você já sabe sobre as mentiras que te impedem atingir o sucesso, que tal se afastar delas?

Opa, vem comigo?

Então Vamos que Vamos!

Rafael Barrêto.