A vida é cíclica

Fala pessoal,

 

Tudo bem com vocês? Espero que sim. Até porque se não está em breve estará. E se está, se prepara, que um dia não estará. Sabe por quê? Por que a vida é cíclica.

É meu amigo. Tive esse insight um dia após 3 consultorias totalmente diferentes mas todas com muito aprendizado.

A primeira uma empresa que está de vento em popa. Lucrando. Permitindo que o empresário reinvista na empresa e tire um pró-labore considerável. A segunda, um candidato a empreendedor com tudo para dar certo. Hoje tem milhares de seguidores, só precisa saber como ganhar dinheiro com seu belíssimo trabalho. Duas histórias encorajadoras até chegar em meu terceiro cliente e perceber que ele não estava faturando nem um quinto do que precisava para pagar seus custos.

Se formos estereotipar cada um de nossos clientes acima seria fácil:

  • Empresa Lucra bem = empresário de sucesso
  • Começando a sua empresa e os ventos soprando a seu favor = Visionário
  • Empresa com dificuldades em pagar seus compromissos = Fracassado

Pois bem, olhando o quadrinho acima fica fácil entender como as pessoas são taxadas por aí. Porém a única coisa que posso afirmar é que o único fracassado é o que marcam as pessoas como uma espécie de etiqueta como descrito acima.

A vida é cíclica meu amigo, é isso mesmo A vida é cíclica, Altos e baixos farão parte da sua vida. Aceita que dói menos.

Se você montar uma linha da sua vida, perceberá que ela não é uma linha crescente nem ao contrário. Se a sua vida for como a maioria das pessoas, essa linha será uma grande montanha russa. Isso é normal.

Ou seja, se hoje você está passando por dificuldades, saiba que se você trabalhar adequadamente e procurar ajuda, em breve os ventos assoprarão ao seu favor? Como eu sei disso? Simples, estatística. Jogando dois dados em um tabuleiro (com a possibilidade de tirar até 12 pontos) você tirou a nota 3. Em sua próxima jogada você apostaria que tiraria menos ou mais pontos? Pois é, a vida também é assim. Se bem que o Tiririca falava que pior que estava não fica e… Bom isso é papo para outro dia.

Então meu amigo. Segura as pontas, trabalha, se esforça. Isso tudo será recompensado. Saiba que você está passando é só uma fase.   Conheço muita gente que não tinha nem dinheiro para se sustentar e hoje são muito realizados.

Mas espera um pouco, se falamos que o mundo gira e você que está por baixo se reerguerá. O mesmo pode acontecer com quem está por cima? É claro que sim. Aliás é provável que sim. Eu não gosto de trabalhar com o verbo ser. Gosto de trabalhar com o verbo estar. Você não é bem-sucedido, você está bem sucedido. Tem gente que não concordará, mas para mim é uma forma de ficar sempre alerta e não deixar a peteca cair.

Então, se você está lá na crista da onda. Lembre-se que um dia você pode chegar nas vacas magras.  Sendo assim, que tal economizar um dinheiro? Se preparar para o futuro? Ser gentil com as pessoas? Está cheio de babaca por aí que pensa que não precisa se preocupar com essas coisas pois já venceu na vida! Amigão, como você venceu na vida se o seu jogo (vida) ainda não terminou? Quer que acabe? Melhor não né?

Então amigo, não interessa em que parte dessa roda gigante você está. Interessa como você se prepara para quando você estiver do outro lado. Pensa nisso.

Rafael Barrêto.